DEUS É DEUS DE PROEZAS!!!!!

Enquanto há tempo, em meio a tantas tribulações, levemos as proezas de DEUS a esta terra...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"OLHAR PARA O TEMPLO" Atos c3 v1-10

Em Atos do Apóstolos no capítulo 3 vemos uma história bela e emocionante um coxo, um homem que desde seu nascimento não sabia o que era andar com suas próprias pernas, este homem já na sua fase adulta era trazido todos os dias à porta do templo chamada Formosa , para pedir esmolas aos que entravam no templo.
Aqui começa a nossa história de vida pois muitos de nós estamos na porta do templo ou um já passamos por ela algum tempo, a bíblia diz que este coxo todos os dias estava no mesmo lugar e sempre levando esmolas para casa, acredito que ele olhava as pessoas passarem e entrarem no templo e ele com sua tal curiosidade querendo saber como é entrar, como é dentro do templo, mas como não podia andar , o que apenas lhe restava era olhar, olhar para o templo e ficar do lado de fora vivendo de esmolas....mas esmolas acabam rápido é pouco dinheiro, esmolas é algo passageiro, e quantos de nós sentimos na pele este momento de fracasso , rejeição , solidão , angústia , vivendo de esmolas ou seja alegrias passageiras que em minutos ou segundos vão embora e  lá estamos de novo mendigando felicidade,paz, amizades,comunhão, pois quem esta do lado de fora do templo parece que não tem comunhão com a própria igreja, não tem amigos, não tem paz dentro de si,não é feliz de verdade , eis as perguntas dentro de nós como é dentro do templo??? como é ter a família salva, estar empregado,  ter uma casa própria , um carro, a outra metade, como é ter amigos, como é??? assim era a vida do coxo ... assim é a vida de muitos, infelizmente muitos apenas passam por nós e deixam o olhar de desprezo ,rejeição, só por que estão do lado de dentro acham que que são alguma coisa que DEUS tenha misericórdia de muitos de nossas igrejas...Mas graças a DEUS que é fiel e sempre tem uma surpresa para seus filhos....Pedro e João estavam subindo para o templo para orar e quando o coxo olha para eles esperando receber mais uma misera esmola passageira o DEUS de milagres muda a história daquele homem..... e Pedro lhe diz: não possuo nem prata e nem ouro mas o que tenho te dou em nome de JESUS CRISTO DE NAZARÉ levanta-te e anda, e tomando-o pela mão direita o levantou e logo os seus pés e tornozelos se firmaram, e ele andou e??? e??? aleluias ... ele entrou no templo saltando e louvando a DEUS e todo o povo o viu andar, e ficaram assombrados pois era o mesmo que vivia pedindo esmolas na porta do templo.... a mesma coisa acontecerá com você, JESUS vai te tomar pela mão direita , vai te por de pé e você vai entrar no templo e todos vão ter que reconhecer que JESUS TE AMA e achou graça em ti!!!

Assim termino mais uma pincelada de minhas mensagens que DEUS TE ABENÇOE  e lembre-se não deixe de olhar para o templo, um dia DEUS passa por aí e te coloca para dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário